2.6.06

« ... »

“A cabeça diz: «Pensa antes de saltares.» E o coração diz: «Salta antes de pensares.» Os seus caminhos são diametralmente opostos. Amar é saltar para uma situação perigosamente viva sem quaisquer cálculos prévios.” (OSHO – Perguntas às Suas Respostas)

Não sei se é pelo signo que tenho (Sagitário), se é pela minha essência (3 na Numerologia), se pela educação que tive, mas eu sou daquelas pessoas que salta antes de pensar.
Nem sequer sei se amanhã cá estarei por isso opto por viver a vida intensa e profundamente.
Seja por amor, por amizade, ou para ajudar o próximo, eu primeiro “salto” e depois “penso”.
Até hoje nunca me arrependi, pois mesmo que tenha ajudado quem não reconheceu a ajuda, não posso criticar porque significa que algo eu tinha que aprender com aquela situação.
Não importa as vezes que erramos. Todos os erros servem para nós aprendermos algo. O que não devemos é repetir o erro...
Este senhor OSHO no mesmo livro também escreve «Não pense nas consequências; só os cobardes pensam nas consequências.»

Sem mais comentários.

Até à próxima.
Namastê
Sandra

13 comentários:

EuMulher disse...

Vim aqui agradecer a visita que fizeste ao meu cantinho.Não vim com muito tempo, mas o suficiente para ler os dois primeiros posts. Já vi que não foi coincidencia... Já reparei que funcionamos na mesma linha. Também "penso" com o coração, talvez porque seja do signo caranguejo e o meu numero de trajecto de vida seja o 7. Mas penso acima de tudo que são missões a cumprir. Missões que escolhemos. Aproveito também para te dizer que quando precisares de mais alguém na tua rede de reiki, podes contar comigo. Voltarei aqui sem duvida!Muita Luz Paz e Amor para ti!

EuMulher disse...

Voltei.. posso acrescentar o teu link à minha lista? Vinha so fazer te este pedido.

GTL disse...

e um ditado português diz "quem pensa não casa e quem casa não pensa"

e eu digo, quem não arrisca não petisca

bom fds

MDB

Maria P. disse...

Eu também salto antes de pensar (signo Touro) mas nem sempre é positivo.
Beijo de Maio.

Rosmaninho disse...

Luz e Harmonia são duas palavras e dois elementos que me transmitem paz, alegria, esperança...


Sempre aprendi muito com os meus erros, lembro-me do mal que me fizeram e esforço-me por não os voltar a cometer.

Apesar de ser Balança... também penso só depois de saltar.

Agradeço as palavras deixadas no Rosmaninho, trouxeram-me muita luz e muita harmonia.

~*Um beijo*~

Anónimo disse...

"Experiência é o nome que costumamos dar aos nossos erros." (Oscar Wilde).

Se a única forma de evitar os erros é a experiência das coisas da vida. A experiência do prazer da descoberta. Do prazer de viver...

E como quero que a Vida seja uma aprendizagem constante,

Antes de saltar não quero recuar. Não quero olhar para trás e ir-me embora.

Quero sentir a liberdade do acto de saltar. Mesmo que não saiba onde irei pousar.

Já pensei antes de saltar.
Mas agora salto sem pensar.

EdM

greentea disse...

tenho de ler este blog melhor.

Já agora, por graça , sou Leão de signo e o leão pára sempre para analisar a situação e preparar-se para ..dar o salto.

Tem uma boa noite, de Luz e Harmonia.

isabel disse...

Como pisciana que sou, claro que a mair parte das vezes salto sem pensar...mas isso já me tem causado muitos dissabores como é óbvio...e cada vez mais penso, antes do salto...acho que a isto também se chama crescer!

isabel disse...

podes adicionar-me, é um prazer :)

bjs e bom início de semana!

GTL disse...

Bom dia, já tinha comentado o post

ptt, hoje só vim agradecer a visita :)

Muita luz e boa semana

MDB

Dafne disse...

Sandra, Muito Obrigada pela visita que fizeste ao meu blog.
Sou Balança com Ascendente em carneiro e, geralmente, salto antes de pensar....
Com a idade tenho-me tornado cada vez mais impulsiva, ao ponto de às vezes não conseguir controlar as minhas emoções e de não pensar nas consequências.
Beijinhos, vou-te adicionar à minha lista de links, não te importas pois não?
BJ
Dafne

Anónimo disse...

Sabes...

Por vezes gostava de ser na vida como já fui quando fazia paraquedísmo...

É que aí nunca pensei antes de saltar...

LuzHarmonia disse...

E eu gosto muito de ti assim, Chico, quando saltas antes de pensares... E sabes bem que de vez em quando ainda és paraquedista nesta vida. Baijos