26.6.06

... Amar ...


Aqui há uns anos atrás vi um programa na TVI que se chamava “Caras Lindas” e naquele dia tinha como tema principal “O Amor”.

Ouvi pessoas que falaram sobre a vida delas, sobre o grande Amor e algumas sobre os grandes Amores das suas vidas.
Ouvi uma Psicóloga dizer que estava revoltada com os Homens.
Começou por dizer que trocava um grande Amor por uma grande fortuna. (Eu era incapaz de o fazer)
Fiquei um bocado chocada, porque acho que, para um Ser Humano dizer tamanha barbaridade (para mim) teria que estar muito revoltada com uma relação de sofrimento.
Essa Psicóloga disse também que Homem nenhum lhe merece o mínimo respeito (qualquer ser humano nos merece respeito), que são todos iguais (não há duas pessoas iguais), que não existe um que preste (no intímo de cada ser existe sempre algo de bom... ninguém é totalmente bom e magnífico, nem ninguém é totalmente mau), que naquele momento tinha os homens que queria e quando queria ou seja, usava-os e deitava-os fora.
Disse que pelo menos se tivesse uma grande fortuna, poderia geri-la e fazer dela o que melhor achasse.
Tudo isto me leva a crer que algo estava errado naquela Senhora. Alguém que gosta de gerir e governar o que a rodeia e acha que com o dinheiro tudo se consegue, tem de estar errada ou então está tão sofrida que nada consegue controlar.
Esta Senhora disse também que se sentia bem com ela própria, que acreditava em Deus e que amava os outros como a si mesma (só pode não se amar).
Como Psicóloga que é, eu pergunto: Como é possível amar os outros como a ela própria e sentir esta aversão aos Homens ao ponto de fazer aquele tipo de afirmação?
É bom amar os outros seres humanos.
É bom estar apaixonada.
Todo o Homem ou Mulher que se apaixona, passa a cuidar melhor dele(a) próprio(a), renova a sua auto-estima, fica de bem com a vida e com o Mundo.
Também sei que quando acontece algo que nos causa um grande sofrimento, uma grande dor que não conseguimos controlar, é normal procurarmos refúgio em algo (viramo-nos para dentro) ou alguém que nos dê carinho, amor, que nos faça sentir que somos desejadas, vivas. Ou então já somos suficientemente materialistas ao ponto de nos virarmos apenas para o lado material.
E eu acho que realmente o importante é amar.
E eu sinto-me feliz porque amo.
O pássaro é o símbolo da Alma, por isso a minha Alma anda feliz a viajar pelo espaço (sorrindo).
Espero continuar a Amar muito e a viver a vida intensamente, como tenho feito até agora.
A Vida é tão imprevisível e pode tornar-se tão curta que se a deixarmos passar por nós sem a agarrarmos a sério {acordados e despertos} para a vivermos como nós queremos, não conseguiremos ter momentos de Felicidade nem que sejam só MOMENTOS.

Eu prefiro tudo o que seja INTENSO nem que por um MOMENTO.

Sem mais comentários.

Até à próxima.
Namastê
Sandra

10 comentários:

Dafne disse...

Olá Luz, desaparecida!lol:)
Há tanto tempo que não postavas.
Eu sou como tu, prefiro tudo que seja intenso, nem que seja por um momento.

BJinhos

Rosmaninho disse...

Bom Dia, Luz!

O importante é amar e também é saber agarrar o momento!
Por vezes os momentos, que passam por nós, gostariam que lhes dedicássemos atenção e algum tempo e...nem nos apercebemos que neles está a Felicidade.
Nem que seja por um momento... é preciso que se viva intensamente cada momento.

~*Um beijo*~

GTL disse...

"Quando você me acendeu
Fiquei toda arrepiada
Vi claridade no breu
Minha alma iluminada
Senti uma febre danada
Perdi minha hora marcada
Abri minha porta fechada
E o meu corpo tremeu
Eu estava apaixonada, meu Deus"

Cantado por Maria Betânia é um sonho

Como alguém pode não gostar de estar apaixonada? Ou não será o amor eterno, enquanto dura?!

Eu quero amar, amar perdidamente, como a nossa poetisa, Florbela Espanca

BJS com muita luz,

MDB

Elisheba disse...

Quero muito ler este teu txto mas agora estou sem tempo...voltarei...e sei que gostarei!


Jocas gordas...Chuac!!

Anónimo disse...

Olá!...

Gostei muito do texto... (gosto sempre...).


O livro da minha vida descreve assim o Amor:

“O Amor faz pensar no vôo das aves migradoras que vemos passar no céu.
Todos pensam que elas já sonham com o país que vão reencontrar. Quando
afinal só estão felizes por voar no céu.”

Sim, o pássaro é o símbolo da Alma.
Feliz por voar no céu. Por Amar.
Nem que seja momentaneamente. Mas intensamente. Tornando assim esses
momentos eternos.

Quero viver eternamente.

Até breve!(Espero...)

EdM

Anónimo disse...

Como uma onda...

Não sei porquê mas ao ler este texto lembrei-me da velhinha história da onda...

Um dia no meio do oceano nasceu uma pequena onda.
Esta pequena onda rapidamente se habitou a andar no alto mar, ora bricando com o sol e com o vento, ora sendo fustigada pelos temporais e correntes, mas sempre feliz.
Um dia, esta onda viu terra... e viu algo que a aterrorizou: outras ondas a rebentarem na praia.
Ficou confusa, máldisse á vida e ao seu sentido e ficou paralizada quando se apercebeu que também ela, um dia, teria o mesmo fim. Era mau demais para ser verdade.
Certo dia olhou para o seu lado e viu outra onda muito descontraida e perguntou-lhe:
"Como é possivel que tu, sabendo que vais rebentar estejas tão descontraida?" Respondeu-lhe a outra:
" Tu é que ainda não entendeste. Somos apenas parte deste Oceano. É obvio que um dia irei rebentar, mas mesmo depois continuarei a fazer parte do Oceano..."


Como dizes, e bem, a vida é tão imprevisivel e pode tornar-se tão curta... nós nunca sabemos quando chegará a nossa hora de "rebentarmos na praia"...

Que a tua alma continue feliz a viajar pelo espaço sorrindo, tanto no espaço como no oceano da vida.

L disse...

Olá Luz.
Vim retribuir a visita e dizer-te que acredito como tu, numa vida melhor. A vida é para ser vivida e absorvida intensamente.

Obrigado,

emn***

Vida disse...

Luz,

Esta senhora precisa de grande ajuda e não sei como está habilitada para ajudar alguém, como psicóloga que é.

Beijinhos.

o alquimista disse...

Que seja sempre tudo intenso, porque, porque o que é intenso acontece no espaço de um momento. Vidas, momentos.

Um beijinho "O ALQUIMISTA"

Brandybuck disse...

gostei muito do teu texto, como de costume carregado de ensinamentos.

Um beijo