16.5.07

"Espetar Orelhas"


Finalmente terminei o curso de Auriculo.
Agora já posso “espetar orelhas”. No bom sentido claro.
Embora alguns clínicos e investigadores ocidentais considerem a auriculoterapia um processo terapêutico contemporâneo, a verdade é que inúmeros pontos específicos localizados no pavilhão auricular têm sido utilizados, há mais de quatro mil anos, no tratamento de vários problemas orgânicos.
Existem cerca de duas centenas de pontos, áreas e segmentos auriculares, muitos deles de fácil localização e memorização, se for considerada a relação que existe entre as estruturas auriculares e a anatomia de "feto invertido".
Isto é um assunto complexo, que eu adoro e com o qual fico fascinada ao ver resultados nos tratamentos efectuados.
Agora um bocado mais liberta em termos de estudo e preocupação com o exame final, vou tentar arranjar um bocadinho mais de tempito para escrever no meu e nos Blogs que eu tanto gosto.
Hoje estou triste.
Estou triste interiormente.
É um daqueles dias em que me apetecia apanhar um Objecto Voador Não Identificado e ir com eles.
Costumava dizer a uma amiga que “só andamos perdidas quando não sabemos para onde vamos”... Mas eu hoje queria mesmo ir e estar perdida. Não saber mesmo para onde ir.
Apetecia-me apanhar um avião com um bilhete só de Ida, mas sei que daqui a uns dias quando a tristeza se fosse embora eu talvez tivesse vontade de ter um bilhete com Ida e Volta.
Eu sou assim... Sou uma emotiva, activa, primária.
A tal história de primeiro saltar e depois pensar, até a falar sou assim.
Depois digo coisas que a seguir vou a correr atrás das palavras para tentar apanhá-las antes delas chegarem à pessoa a quem foram dirigidas.
Mas as palavras são como as pedras, depois de atiradas não voltam para trás.
A Vida está cheia de Ilusões mas também de Desilusões.
Estou desiludida e triste com posições tomadas por certas pessoas, mas também zangada comigo mesma por agir de forma impulsiva e que a seguir me arrependo.
Mas na Vida tudo passa, nada é Eterno. (infelizmente em alguns casos)
Hoje vou fazer como uma ave que existe. Enterrar a cabeça na areia e esperar que esta sensação desapareça do meu peito.

Sem mais comentários.

Até breve.
Namastê

Sandra

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá linda, até que enfim uma mensagem.

Fico contente por teres acabado o teu curso e sentires-te tão motivada.

Agora em relação ao resto, não fiques assim porque hoje é SEXTA-FEIRA... mas entendo que sentes.

Aqui fica uma musica para ti, e para o teu estado de espiríto:


(só um bocado para não chatear ;))

"Estou bem aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde nao estou
Estou bem aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde nao estou

António Variações.

resmas de bjs

greentea disse...

nada acontece por acaso...

as viagens só de ida não resolvem nada porque fica tudo por resolver e tinhas de vir tratar do assunto de novo...

Quanto ao "Camiño" estou a ler as memórias de uma peregrina que fide Fátima a Roma , a pé, dormindo muits vezes na estrada, sózinha, empurrando um carrinho de bebé, em 1950...
Muito interessante!!!

Um beijo para ti

Anónimo disse...

Nós não existimos. A Vida não existe. Só existe o Sonho.
“As Emoções não existem”. São fruto do exterior. São elas muitas vezes a causa do nosso desconforto.
"Nada sabemos da Alma senão da nossa."

Por isso me sinto confortável no “Meu Mundo”. Nele a ansiedade não existe. Não existe angústia.
Eu Vivo pelo e para o Sonho. É no Sonho que Sei Viver.

Por vezes também me sinto assim, perdida. Com vontade de fugir de mim própria.

Sandra, compreendo muito bem esse estado de Alma. Apesar de tudo, não deixes nunca de SALTAR antes de pensar. Deseja SEMPRE do impossível todos os impossíveis.
E quando Te sentires perdida, não desistas nunca dos Teus Sonhos. Vai ver o Mar.
(“As ondas quebravam uma a uma
Eu estava só com a areia e com a espuma
Do mar que cantava só para mim.”)

Se te sentires perdida, chama por mim. Eu encontrar-Te-ei.

EdM

Anónimo disse...

Sobre a ILUSÃO.

"Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias."
(Sophia de Mello Breyner Andresen)

Um abraço apertado

EdM

Patrícia Santos disse...

Olá!!

Agradabilissima surpresa ter descoberto este teu cantinho.

Na onda de terapias complementares... estou a começar a tabalhar com Reiki, que pelo comentário que deixas no fim do post, presumo que também não te seja desconhecido.

Entretanto ando a "espalhar" o meu cosmos. http://cosmictarot.blogspot.com.

Beijos Cosmicos.

P.S. Se tiveres +/- 28/29 anos... esta é mesmo uma fase dificil ;)

EuMulher disse...

Acabei por não ir a Santiago :( enfim... não tinha de ser. Deixei te um desafio no meu blog. Muita Luz para ti.

®efeneto disse...

Olá amiga...venho por este meio agradecer a sua visita. Prometo uma visita mais demorada e atenta a este seu espaço, com a atenção que ele mereçe...convidua também visitar o meu espaço pessoal:
http://efeneto.blogs.sapo.pt/.
Um beijo amigo e até breve...efeneto.

Serenidade disse...

Luz harmonia,
é verdade que nos desiludimos com certas pessoas e certas situações mas isso não nos acontecerá porque fazemos julgamenos às situações? Todos nós emos enrraizados determinados comportamentos qu custam ultrapassar e o não julgamento, de nós, do que se passou á cinco minutos, do que eu disse, do que eu fiz, do que o outro disse, do que o outro fez, é tudo isto que ainda nos trás desilusões e também as expectativas que criamos ... desculpa a divagação.
Quanto à auriculoterapia, pois bem, també já andei com a orelha "toda espetada" é engraçado, mas os comentários das pessoas que nada sabem sobre o que trazia nas orelhas é que.... (lá está o julgamento que eu fazia das situaçoes, teria sido muito melhor se eu deixasse as pessoas que me rodeavam comentarem e não ficar a pensar no que diriam ou pensariam, enfim...)

Boa sorte.
Obrigada.

Sereno sorriso

Luzidium disse...

Andar perdido é bom, para um barco sem rumo todos os ventos são favoráveis, é só preciso abraçar o mistério e desfrutar da viagem.

Só existe bilhete de ida para as dimensões onde a felicidade é eterna, assim é o fio de luz que te conduz ao manancial que tudo alimenta.

Luzidium disse...

Abraço luminescente, já agora : )