1.6.07

"Meme"


O meu “meme”
A minha querida “Essencia de Mulher” colocou-me um desafio.
Esse desafio é escrever um “meme”...
E o que é um “meme”?, perguntam-me vocês.
Fiquei a saber o que é um “meme” no blog http://essenciamulher.blogspot.com/
Vou transcrever aqui o que lá li.
Um “meme” é um “gen ou gene cultural” que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou aos teus descendentes.
Os memes podem ser ideias ou parte de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e/ou morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.
Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada na Web. O neologismo “memes” foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo “genes”.

Então aqui está o meu meme:

A Aventura é um convite que abre o caminho para o que é novo. Hoje, vive a vida como a grande Aventura que é.

Proponho o desafio aos seguintes Blogs:
http://cosmicsonhos.blogspot.com/
http://efeene.blogspot.com/
http://fasesdaluacheia.blogspot.com/
http://soldedomingo.blogspot.com/
http://bettips.blogspot.com/
http://azul-e-verde.blogspot.com/



Beijos de LUZ


Namastê
Sandra

13 comentários:

Vida disse...

Amiga, saudades de cá vir, só não vim mais cedo porque o tempo por aqui desaparece e não dá para muitas visitas. Gostei imenso do teu meme e é isso que eu tento fazer sempre, viver como se uma aventura se tratasse.

Feliz fim de semana.

®efeneto disse...

Olá amiga, obrigado pelo seu desafio, assim que tiver um tempinho vou continuar com os "memes"...bom fim de semana para si e quem mais desejar...voltarei em breve para apreciar este seu espaço com o tempo e dedicação que ele merece...efeneto.

®efeneto disse...

Olá...já respondi ao seu desafio e coloquei no diário do nétinho a referencia ao seu "meme" com o seu link...até breve...efeneto.

Chama Violeta disse...

Olá,vim retribuir a visita e dizer que gostei do teu espaço.
E convidar-te a me visitar em meu outro blog:
http://reacenderachamavioleta.blogspot.com/

Boa semana e beijos de luz violeta

vinte e dois disse...

Esse do Meme tem que ser pensado. Vai para a forja e assim que estiver pronto eu publico ;)

bettips disse...

Só mesmo porque foste tu...
Um molho que ideias que estavam em "tensão" explicadinhas e, olha, saíram 3 posts. Falta dizer que o tal do "meme" é o do meio. Beijinho

®efeneto disse...

Saudações. E porque quem recebe gosta de dar, como é o meu caso, e se liga a estes prémios da blogosfera, e porque estes prémios são entregues a espaços que nós admiramos e visitamos então passe pelo meu espaço que tenho algo para si:
http://paginapoema.blogspot.com/
Aproveito para desejar um bom fim de semana...efeneto.

Chama Violeta disse...

Tenho um SEGREDO para partilhar contigo!
Beijos de luz violeta e tenhas um ótimo final de semana!

Anónimo disse...

Apesar de não me ter sido proposto o desafio, quero deixar neste comentário um Meme, que não é mais do que uma frase que recebi de uma Amiga num dia especial:

"O Sentido da Vida é uma Vida com Sentido."

Muitos beijos
EdM

Om-Lumen disse...

Olá :-)

Tudo bem?

Desculpa deixar aqui algumas palavras fora do contexto do teu post.

Se te interessar dá uma vista de olhos no meu último post no blog Om-Lumen.

Abraço amigo.

Om-Lumen

Anónimo disse...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Então nada de novo???
Vá, vamos lá escrever algo ;)

®efeneto disse...

...na impossibilidade de o fazer pessoalmente, senão teria que alugar o Estádio Nacional [serve para todos os clubes], venho desta maneira brincalhona agradecer aos amigo(a)s as visitas e palavras sempre deliciosas e gratificantes. Um fim-de-semana cheio daquilo que os possam fazer felizes é o que mais desejo. Um abraço amigo para os homens, um ramo de beijos para as mulheres, os outros, bem os outros que escolham...voltem sempre e sejam felizes. efeneto.

®efeneto disse...

Por ser impossível levar esta mensagem em mão apenas porque eu sou “ligeiramente” forte e o ecran plasma do pc só ter 350X250 Cm, venho deste modo dizer que:

A longa distância apenas serve para unir a amizade.
A saudade serve para me dar a absoluta
certeza de que ficaremos para sempre amigos...

E desejar, a si amiga(o) um óptimo fim-de-semana na companhia de quem mais desejar e na pior das hipóteses de quem mais arranjar. Um abraço para os cavalheiros, Um ramo de palavras salpicadas aqui e ali por virgulas e sílabas métricas para as senhoras/meninas. Que a Amizade vos acompanhe e que a mim não me falte. Vosso Amigo...