10.1.07

Caminhante Não Há Caminho


“Caminhante não há caminho. O caminho é feito ao andar”

No passado fim de semana fui caminhar.

Uma amiga telefonou-me e perguntou-me se eu queria ir fazer uma caminhada com um grupo chamado CIMO (Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação).
Claro que como adoro caminhar, disse logo que sim e falei com mais algumas pessoas para irem também.
A organização chegou ligeiramente atrasada, mas a adesão foi enorme.
Nunca imaginei que existisse tanta gente a participar numa actividade destas.
Nestes grupos existe todo o tipo de ser humano.
Aqueles que antes de começarem a caminhar já estão a falar pelos cotovelos, os que contam anedotas durante a caminhada, os que cantam sozinhos, os que entoam mantras em grupo e os que caminham em silêncio.
Eu faço parte desse grupo minoritário que aproveita a caminhada para ficar em silêncio, absorver o Sol, o ar e os odores que a natureza nos dá.
Sinto a energia que sai da terra e sinto a presença dos seres elementais que pululam no meio das árvores.
Se caminharmos e virarmos as palmas das mãos para o chão, conseguimos sentir e absorver a energia que sai da terra e assim vamo-nos revigorando a par e passo.
Em Junho quero ir de novo fazer o “Caminho de Santiago”.
Vou criar um grupo para fazermos o “Caminho” juntos e fico feliz por saber que vou contar com a companhia de alguns amigos e em especial com a EdM que desde o início do ano passado me tem acompanhado nas minhas peregrinações, meditações, retiros, etc.
Estou a necessitar de estar comigo durante muitos quilómetros.
Há três anos quando fiz o caminho, muita coisa mudou dentro de mim e à minha volta. Quero, e como quero, sei que vou conseguir, de novo mudar, transformar-me interiormente. Entrar dentro de mim ainda mais fundo. Estar comigo. Estar com o meu EU mais profundo, durante algum tempo e num trajecto que para mim é ÚNICO.

Sem mais comentários.
Beijos de Luz e “Aquele ABRAÇO”.

Até à próxima.
Namastê
Sandra

17 comentários:

wicky disse...

gostei desta caminhada.

Boas energias para ti neste nono ano 9.

Um abraço

Essa organização não tem site?

Anónimo disse...

Olá...
É bom ler um spot cheios de objectivos para o ano de 2007, é óptimo começar o ano com metas para alcançar.

Deveriamos escrever uma longa carta com todas as nossas vontades para realizar durante ano, e espalhar nos quatro cantos da casa, para não esquecer claro!!!

Desejo-te um 2007 cheios de realizações pessoais e muita sorte.
Como sempre adoro ler-te, faz bem a alma e aos olhos lol.

abraços,
e não fiques tanto tempo sem escrever no teu blogue. ;)

Vida disse...

Muito que gostava de ir contigo... são os inconvenientes de viver tão longe, pode ser que numa outra ocasião dê para ir ter convosco. Em quantos dias fazem o Caminho de Santiago?

Beijos.

Anónimo disse...

Procuro todos os dias, incessantemente, um lugar onde me possa reencontrar.
Pensava que esse esconderijo estaria algures num canto perdido do Universo.
Descobri que esse esconderijo sou Eu.
Basta entrar profundo dentro de mim.
Ainda não conheço bem esse esconderijo.
Por isso preciso do “Caminho”.
Que o Universo permita que o concretize.
Obrigada Sandra por essa oportunidade.

EdM

Serenidade disse...

O caminho é feitto passo a passo... concordo plenamente e também faço caminhadas, (apesar de curtas) aproveitando-as para "meditar" conhecer-me melhor, ouvir-me, procurar em mim as respostas ao que me preocupa, etc, etc. adorei a ideia de fazer o caminho de Sntiago, já alguns anos um amigo me pôs o "bichinho" de o fazer mas adio sempre... porque será...

Um beijinho de luz serena.

luna disse...

A caminhada da vida é longa, por vezes escura e arriscada,outras vezes é alegre e contemplada pelo sol.
A estrada da vida está cheia de perigos , mas nesta caminhada surge sempre uma pequena luz ...Uma estrela para nos guiar...
Espero que te encontres nesta tua caminhada.
ass. luna

sa.ra disse...

o caminho faz-se caminhando
:)


sem dúvida!

beijinho
tem um dia muito feliz!

greentea disse...

o caminho é sempre ...a caminhar

beijinhos

EuMulher disse...

Vim deixar um beijinho... eu tambem gosto de fazer caminhadas e há muito que não o faço. Tambem acho que estou a precisar de fazer de novo o Caminho de Santiago. Há dois anos fi-lo duas vezes e realmente muita coisa mudou :) Um bom ano para ti Muita Luz.

maktub disse...

olá
gostei de ler o que escreveste sobre as caminhadas
eu também gostaria de fazer o caminho de Santiago, se me puderes dar mais dados do que estão a pensar fazer talvez me poderia juntar a vocês se quisessem.
o meu mail é jcvaladares@gmail.com
obrigado

wicky disse...

boa caminhada , então
com muita LUZ

Maria P. disse...

Boas caminhadas!

Eu faço parte dos que levam máquina fotográfica e então ficam sempre para trás, perdidos...:)


Boa semana.

bettips disse...

Sandra: gostaria de falar contigo por mail, sobre o "Caminho". O meu mail é:
mancpereira@gmail.com
se puderes, com tempo, pois as minhas condições são um pouco especiais. LUZ e Bj

GTL disse...

Desafio - qual a frase mais estúpida que te foi dirigida?
In GTL

Branca disse...

Adorava fazer o Caminho de Santiago mas nesta fase não é possível...
A necessidade de estar comigo própria é uma constante na minha vida...
Sabes como a colmato? Com pequenas caminhadas, pequenos gestos, pequenos retiros, pequenas escritas... e assim vou coexistindo comigo mesma!
Mas um dia talvez nos encontremos no Caminho de Santiago ou noutra caminhada...
Beijinhos! E serena caminhada...

Isamar disse...

Também sonho fazer este caminho um dia.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Sandra

Gostava muito de me integrar nesse grupo para o Caminho de Santiago.

Talvez seja possível.
Vou estar atenta às tuas notícias.

Paula