26.6.06

... Amar ...


Aqui há uns anos atrás vi um programa na TVI que se chamava “Caras Lindas” e naquele dia tinha como tema principal “O Amor”.

Ouvi pessoas que falaram sobre a vida delas, sobre o grande Amor e algumas sobre os grandes Amores das suas vidas.
Ouvi uma Psicóloga dizer que estava revoltada com os Homens.
Começou por dizer que trocava um grande Amor por uma grande fortuna. (Eu era incapaz de o fazer)
Fiquei um bocado chocada, porque acho que, para um Ser Humano dizer tamanha barbaridade (para mim) teria que estar muito revoltada com uma relação de sofrimento.
Essa Psicóloga disse também que Homem nenhum lhe merece o mínimo respeito (qualquer ser humano nos merece respeito), que são todos iguais (não há duas pessoas iguais), que não existe um que preste (no intímo de cada ser existe sempre algo de bom... ninguém é totalmente bom e magnífico, nem ninguém é totalmente mau), que naquele momento tinha os homens que queria e quando queria ou seja, usava-os e deitava-os fora.
Disse que pelo menos se tivesse uma grande fortuna, poderia geri-la e fazer dela o que melhor achasse.
Tudo isto me leva a crer que algo estava errado naquela Senhora. Alguém que gosta de gerir e governar o que a rodeia e acha que com o dinheiro tudo se consegue, tem de estar errada ou então está tão sofrida que nada consegue controlar.
Esta Senhora disse também que se sentia bem com ela própria, que acreditava em Deus e que amava os outros como a si mesma (só pode não se amar).
Como Psicóloga que é, eu pergunto: Como é possível amar os outros como a ela própria e sentir esta aversão aos Homens ao ponto de fazer aquele tipo de afirmação?
É bom amar os outros seres humanos.
É bom estar apaixonada.
Todo o Homem ou Mulher que se apaixona, passa a cuidar melhor dele(a) próprio(a), renova a sua auto-estima, fica de bem com a vida e com o Mundo.
Também sei que quando acontece algo que nos causa um grande sofrimento, uma grande dor que não conseguimos controlar, é normal procurarmos refúgio em algo (viramo-nos para dentro) ou alguém que nos dê carinho, amor, que nos faça sentir que somos desejadas, vivas. Ou então já somos suficientemente materialistas ao ponto de nos virarmos apenas para o lado material.
E eu acho que realmente o importante é amar.
E eu sinto-me feliz porque amo.
O pássaro é o símbolo da Alma, por isso a minha Alma anda feliz a viajar pelo espaço (sorrindo).
Espero continuar a Amar muito e a viver a vida intensamente, como tenho feito até agora.
A Vida é tão imprevisível e pode tornar-se tão curta que se a deixarmos passar por nós sem a agarrarmos a sério {acordados e despertos} para a vivermos como nós queremos, não conseguiremos ter momentos de Felicidade nem que sejam só MOMENTOS.

Eu prefiro tudo o que seja INTENSO nem que por um MOMENTO.

Sem mais comentários.

Até à próxima.
Namastê
Sandra

5.6.06

Cuidar de nós


“Antes de poder relacionar-se com outra pessoa, relacione-se consigo mesma...”
Esta é uma daquelas frases que eu considero muito importante ler e interiorizar.
Se nós não nos conseguirmos relacionar com a nossa pessoa, nunca conseguiremos entender os outros. E quantas vezes nós criticamos os outros sem saber que, ninguém se cruza na nossa vida por acaso.
Existem pessoas que surgem no nosso caminho e são nossos espelhos.
São nossos espelhos porque possuem os defeitos que nós temos e que criticamos.
Durante muito tempo eu fui um ser humano igual a tantos outros. Nunca tinha tempo para olhar para dentro de mim, para meditar sobre tudo o que me acontecia na vida, sobre todos os seres que cruzavam o meu caminho.
Quando a vida me fez parar, ao retirar a presença física da minha mãe de junto de mim, falecendo com uma daquelas doenças que nós esperamos que nunca nos bata à porta, tudo mudou dentro de mim.
A partir daí arranjei tempo para mim e para tudo o que me rodeia.
De que adianta termos uma carreira de sucesso, se não temos tempo para partilhar a vida com as pessoas que amamos?
De que adianta sermos bem sucedidas na vida, se não temos tempo para cuidar de nós, da nossa criança interior, da nossa espiritualidade, do amor, das amizades... de que adianta tudo isso se a vida passa por nós a correr?
Passamos tanto tempo agarradas ao trabalho, à profissão, ao material e não pensamos em nós.
Nós antes de sermos físico, somos espírito e se não cuidarmos do espírito, do nosso EU mais profundo, da nossa harmonia, da nossa Luz interior, acreditem, vamos fazer o físico adoecer.
Vamos viver e amar intensamente, sem nunca perdermos a nossa liberdade nem tirarmos a liberdade aos que nos rodeiam e nos amam.

Sem mais comentários.

Até à próxima.
Namastê
Sandra

2.6.06

« ... »

“A cabeça diz: «Pensa antes de saltares.» E o coração diz: «Salta antes de pensares.» Os seus caminhos são diametralmente opostos. Amar é saltar para uma situação perigosamente viva sem quaisquer cálculos prévios.” (OSHO – Perguntas às Suas Respostas)

Não sei se é pelo signo que tenho (Sagitário), se é pela minha essência (3 na Numerologia), se pela educação que tive, mas eu sou daquelas pessoas que salta antes de pensar.
Nem sequer sei se amanhã cá estarei por isso opto por viver a vida intensa e profundamente.
Seja por amor, por amizade, ou para ajudar o próximo, eu primeiro “salto” e depois “penso”.
Até hoje nunca me arrependi, pois mesmo que tenha ajudado quem não reconheceu a ajuda, não posso criticar porque significa que algo eu tinha que aprender com aquela situação.
Não importa as vezes que erramos. Todos os erros servem para nós aprendermos algo. O que não devemos é repetir o erro...
Este senhor OSHO no mesmo livro também escreve «Não pense nas consequências; só os cobardes pensam nas consequências.»

Sem mais comentários.

Até à próxima.
Namastê
Sandra