16.10.07

"Sentimentos Negativos"


Tenho andado triste...
Tudo me tem feito pensar na vida, nas amizades, no amor e principalmente no porquê das relações (sejam elas quais forem) se deteriorarem.
Quando é que uma relação de amor ou mesmo de amizade se estraga?
Sei que o ciúme, a mentira, a omissão e a falta de compreensão são as grandes causadoras de situações mais desagradáveis.
Se nós pararmos para pensar, que a nossa estadia neste corpo físico é muito mais curta do que aquilo que supomos ou mesmo desejamos que seja, tudo se altera na nossa forma de encarar os problemas.
Mas nós somos seres teimosos, com hábitos e rotinas que são difíceis de perder.
Pior ainda é, quando trazemos estigmas do passado que nos fazem andar com cuidado, não confiar abertamente no outro ser que está à nossa frente e quando achamos que não merecemos o amor que nos é oferecido; então estragamos tudo.
Devíamos pensar que esta insegurança e baixa auto-estima, só nos causam problemas, que podem mesmo chegar a ponto de nos afectar a própria saúde.
Mas normalmente, só pensamos nisto depois das coisas acontecerem.
Mesmo assim, e voltando ao tema principal, porque é que não existe mais compreensão entre os seres humanos?
É verdade que o mais importante é nós estarmos bem com o nosso EU. Se não estivermos em Paz e em Equilíbrio não vamos conseguir nunca ter uma relação equilibrada e harmoniosa.
Mas eu continuo a achar que quando existe verdadeiro amor, ou verdadeira amizade, NUNCA nada se estraga.
Se existe Amor, existe forçosamente (ou melhor, deveria ser, sem esforço nenhum) compreensão, entrega, solidariedade, cumplicidade, união.
Realmente o ciúme e todos os outros sentimentos negativos só denotam falta de confiança na própria pessoa e no outro ser.
Gostava de ser, um Ser Humano quase perfeito e não sentir nunca esse tipo de sentimento negativo...
... mas, ainda não consigo.
Depois, tenho andado tão atarefada a tirar cursos atrás de cursos, que me esqueço de me centrar... Preciso urgentemente de voltar a estar mais tempo com o meu EU para sossegar a minha Alma e como consequência dar mais Paz ao meu corpo físico... e mais, dar Paz e harmonia a quem me rodeia.

Os animais são os únicos que nos amam INCONDICIONALMENTE.

Beijos de LUZ


Namastê

Sandra

15 comentários:

Anónimo disse...

Ainda tenho de saber que tipo de animal sou eu no teu caminho...

...digo isto porque somente sei estar INCONDICIONALMENTE nesse trilho (não se chamarás amor a esse ponto em que os nossos cominhos deixam de ser linhas paralelas para se tocarem...).

Pára um pouco. Centra-te... tens muita energia positiva em tí e nos seres que estão na tua vida de forma incodicional, sejam eles animais racionais ou irracionais.

Hoje só te venho lembrar algo que me disseste, numa noite de verão (creio que em Tavira, não estou seguro...) entre dois copitos de algo (seria caipirinha?), à perto de duas décadas atrás:

"Não somos seres humanos passando por uma experiência Espiritual...

Somos seres espirituaís passando por uma experiência humana..."

LuzHarmonia disse...

Eu sei querido Chico que tu és uma das pessoas que estás no meu caminho INCONDICIONALMENTE...
Tu e mais umas quantas Graças a Deus.
E mais, fizeste-me sorrir ao lembrar esse dia. Creio que não foi em Tavira e sim em Maria Vinagre.
Beijos

Unknown disse...

Ha um espaço na terra, so teu, onde podes encontrar a felicidade. Um espaço onde o vazio tem sentido, onde a mais pobre flor ganha cor, onde o Vento apenas murmura silencios, segredos, pedaços de Amor...
Desejo que tres estrelas iluminem o teu Ser,
Doce bj de encanto,
Papoila Sonhadora,

Anónimo disse...

Olá linda,

vim cá dar-te um olá, simplesmente isso.
Mas estou a ver que andas numas vidas "loucas".

bjs

Elisheba disse...

DEUS é o único que nos ama incondicionalmente!

Querida, se receber Jesus na sua vida, enontrará a Paz no seu interior que tanto deseja e as respostas a essas questões que nos frustam tanto!

:9Um abraço com carinho!E nao esqueça:DEUS AMA-A!!!VERDADEIRAMENTE!

Anónimo disse...

Amor...
"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
( Mário Quintana )

Um final de semana muito Feliz para ti, e um início de semana pleno de Amor.

EdM

®efeneto disse...

Perdi-me em mim
Onde sempre me procurei
Entre palavras e sentidos
Onde sempre me demorei
Entre versos feitos de cetim

Perdi-me em mim
No onde e no entre assim
No princípio, meio e fim
Perdi-me em mim...

Apenas me achei para lhe desejar
Bom fim-de-semana
Na companhia de quem ama...
Que pode ser, família, amigos
Não interessa

Nélia M. Pereira disse...

CONVITE

A Câmara Municipal de Lousada e a Negra Tinta Editorial
tem o grato prazer de o/a convidar para o lançamento do Livro
Pulsa o Impulso de
Artur Moura Queirós
com Prefácio de
António Costa Moura,
Fotografia de
Júlio Sousa e Vítor Ribeiro
e Conceito Gráfico de
Fausto Rodrigues

10 Novembro 2007
21h30 |
Biblioteca Municipal de Lousada

Mecenas
da Edição:

AUDI CENTRAL TECH
LABMO

®efeneto disse...

Não me importa o dia
Nem a hora
Não importa o vento
Nem a chuva lá fora
Não me importa
Que haja neve ou geada
Que seja noite ou madrugada

Não me importa
Que faça frio ou calor
Que o céu esteja cinzento
Ameaçador...
Se sob esse céu de tempestade

Não quero saber
Se é Verão ou Inverno
Se é Outono ou Primavera
Não quero saber
Nem o século nem a era
Nem o mês nem o ano
Quero tão-somente dizer
Bom fim-de-semana

sa.ra disse...

:)

um dia de cada vez... um passo de cada vez, não é?

beijinho
dia muito feliz

isabel disse...

um beijo :)

bettips disse...

Porque me lembrei de cores perfeitas e palavras de procura. Passei aqui.
Um beijo

Anónimo disse...

"Felizes dos que são merecedores de serem amados incondicionalmente e mais felizes ainda, dos que se permitem amar assim, porque esses sim, são os grandes heróis da vida."
EdM

sa.ra disse...

Vim deixar-te os meus votos de um Natal muito feliz, cheio de paz e amor e muita magia!

Que 2008 seja um ano extraordinário!

Beijos

Dias muito felizes

Anónimo disse...

Alô :-)
Vim só para te dizer que estou com saudades de te ler...
Um dia sereno para ti
EdM