5.4.06

Criança Interior

É engraçado estar a escrever…
A minha colega e amiga APR, um dia chegou ao emprego e disse-me “Vou criar-te um Blog por isso podes já começar a escrever...”
Andei dias e dias a achar que nunca o iria fazer porque não estava para aí virada, não tinha assunto e não sentia necessidade de o fazer.
Tudo começou na quarta-feira quando me telefonou uma pintora amiga, para me dizer que chegava a Portugal no Sábado, só cá estaria uns dias, mas sentia que tinha de estar comigo. Durante a nossa conversa ao telefone (diz ela) disse-lhe algo que a fez parar e reconhecer que estava a caminhar no sentido errado.
Eu e o meu marido fomos buscá-la para almoçar no Domingo.
Durante o almoço ela disse-nos que desde a conversa que teve ao telefone comigo, o problema que tinha nos olhos estava a desaparecer e sentia que a cura estava a acontecer.
Pensei logo que a única coisa que eu tinha feito foi ser um canal para que a Divindade falasse através de mim dizendo o seguinte: “AC, alguma vez Deus a abandonou? Então onde está a sua Fé? Porque deixou de acreditar? Pare um bocado e olhe para dentro de si para ver onde está a criar bloqueios.”

Quando nos despedimos ela ofereceu-me alguns livros que por acaso eu não tinha nenhum. Olhei para os livros, folheei todos e coloquei um por cima de todos os outros.
Esse livro tem como título “Descubra a Sua Criança Interior”.
Ontem comecei e hoje terminei de o ler. Ao acabar sorri e pensei “Ela ofereceu-me um livro que se tivesse parado para ver o que me estava a dar, perceberia que também ela o deveria re-ler.
Mas como eu acredito que Nada Acontece Por Acaso, o livro veio parar-me às mãos por algum motivo. E esse motivo é ajudar-me primeiro a mim para conseguir ajudar os outros.

Quando se faz o Caminho de Santiago, chegamos à Catedral, descemos as escadas de pedra estreitíssimas, onde mal cabe uma pessoa, quase sem luz nenhuma, chega-se a uma rocha onde está uma inscrição que diz o seguinte:

“Peregrino, aquilo que procuras por esse mundo, está dentro de ti.”

Já fiz o Caminho de Santiago há mais de dois anos e esqueci-me desta inscrição tão importante. Foi preciso este livro vir parar-me às mãos para o re-lembrar.
Neste momento já sei sobre o que vou escrever no Blog que a APR me criou e não me vou pre-ocupar sobre este assunto.
Se este Blog tiver pernas para andar, tenho a certeza que me vou curar e também ajudar muitas pessoas a curarem a relação com a Criança Interior de cada um.

No que me diz respeito sei que já comecei a fazê-lo porque hoje mesmo fui à procura de fotos da minha infância para descobrir onde foi e porque razão me desliguei da Minha Criança Interior.

Curar a nossa criança, é um processo que requer muito amor e compromisso connosco, mas que nos traz imensas recompensas.
O reencontro com o nosso verdadeiro EU, o reencontro de uma nova energia de amor profundo que nos faz sentir inteiros e completos, a libertação de padrões negativos e a cura de relações sejam elas familiares, de amizade ou de amores passados, são algumas das recompensas.

Como espero que este Blog sirva para todos conseguirmos de novo uma ligação forte com a nossa Criança Interior, vou começar por deixar aqui alguns princípios básicos para caminharmos sempre pelo lado positivo da Vida.

Quando nos esquecemos da capacidade que todos possuímos de nos re-criarmos com todo o amor, deixamos que a vida nos escorra como areia por entre os dedos e nem reparamos que colocamos nas nossas costas o “saco-invisível-das-nossas-negatividades” (como escreveu Vera Faria) e passamos a viver em desarmonia, cheios de medos, dúvidas, culpas, etc...

Amar o nosso Ser obriga-nos a dedicarmos tempo, carinho e atenção, DIARIAMENTE, a nós mesmos.
Enquanto pensarmos que tudo o resto é mais importante do que o nosso Ser, e acharmos que não temos tempo para cuidar de nós, não vamos conseguir mudar nada na relação com a nossa Criança Interior.

A nossa Criança Interior revela-se no silêncio do nosso coração, por isso vamos parar todos os dias 20 minutos e se não formos capazes de meditar, vamos pelo menos ficar em silêncio, apenas seguindo a nossa respiração, sem ficarmos presos aos pensamentos. Mesmo que no início sejamos assaltados por pensamentos que não conseguimos controlar, com o tempo acabamos por ter a capacidade de os deixar vir e ir sem nos prendermos a eles.

Vamos também comprometermo-nos a fazer algo que nos dê prazer, que nos dê energia e que permita que a nossa Criança Interior brinque connosco.
Também uma vez por dia, pode ser a seguir ao almoço, vamo-nos sentar num canto qualquer, tirar do bolso, da carteira, da gaveta, o nosso bosque privado, vamos respirar os seus odores, as suas cores, os seus sons (sejam eles de pássaros, água, vento...). Mentalmente tiramos os sapatos, as meias e sentimos a terra nos nossos pés. Sentimos a energia que sai da terra começar a penetrar na sola dos nossos pés, subindo pelas pernas e invadindo todo o nosso corpo, deixando uma sensação de paz e serenidade revigorante.
Guardamos de novo o nosso bosque particular até ao encontro do dia seguinte.

E eu vou ficar por aqui e aguardar o nosso próximo encontro.
Namastê
(que o meu Deus cumprimente o teu Deus, que o meu EU Interior cumprimente o teu Eu Interior, que a minha Criança Interior cumprimente a tua Criança Interior)
Sandra

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns porque continuas a ser igual a ti mesma e a aprendizagem que queres fazer, é o reforçar daquilo que já fazes tão bem diáriamente.
Ao acabar de ler, fui invadida por uma sensação de paz e de estar a comunicar contigo mentalmente.Talvez já o soubesse, pois na vêspera lembrei-me de ti.
Até ao próximo encontro...

Anónimo disse...

Olá

Gostei muito.

Sou sempre muito sensivel a referências ao Caminho. Vou lá todos os anos recarregar as minhas cotas de energia e de alegria.

É isso mesmo, no Caminho brincamos connosco, redescobrimos o mais puro que há em nós. Por isso é como uma aventura pueril mas sempre tão cheia de significado.

Não me lembro dessa rocha e dessa inscrição que falas (vou ter que a reencontrar na minha próxima caminhada)mas lembro-me tão bem de uns abraços fortes que o nosso grupo partilhou à porta da Catedral! Que sensação incrivel de energia a fluir por nós, que dor a conter aquelas lágrimas, mas que felicidade e que paz...

Quando quero rever a minha criança interior vou muitas vezes às fotografias de Santiago. Fomos "como um bando de pardais à solta..."

Beijocas

Fernando

Brandybuck disse...

Um belo começo. Espero que continues a distribuir essa energia que tão bem nos faz.

Um beijo grande

Anónimo disse...

Gostei muito.

Nada que já não esperasse...

Estou ávida por descobrir a criança que há em mim e por me redescobrir...

Obrigada por trazer novas cores à Primavera!

Elsa

Anónimo disse...

gugu dádá... (é a minha criança interior a comunicar contigo)!

Anónimo disse...

Olá!
Desculpa se não tenho escrito nada de jeito inicialmente. Não tenho motivo que justifique este facto.
Tal não é bom nem mau sinal, é mesmo manifesta falta de tempo e a vontade de te transmitir energia positíva (o que, confesso, não tem sido o forte ultimamente) nem que seja na forma de humor amarelo.

Quero que saibas que estou cá, que podes contar comigo.
Não imaginas como, uma vez mais, conseguiste alegrar o meu dia com as tuas letrinhas, e isso não tem preço!
Obrigado.

Neste momento sinto-me óptimo, pois acabo de ser brindado por um email teu, o que me encheu de alegria.
Quanto à busca do caminho (se és extraterreste!!!)... acredita que então provavelmente também andarei num comprimento de onda próximo, visto ter também dificuldade em aceitar muito dos valores "reinantes"... (de que planeta serei?)

Que te posso dizer?

Não existem certezas acerca da forma correcta de viver a vida... apenas que cada um deve fazer da forma que sente. A vida é uma escola, uns andam na escola primária, outros frequentam a faculdade.
Só te digo que quanto mais tiveres avançado, mais duros e difíceis serão os testes. Tal como acontece na escola.
De facto isso é verdade. A única certeza que temos, um dia quando nascemos é a de que um dia, não sabemos quando nem como, mas vamos de certeza morrer. Mas em vez de encarares isso pelo lado negativo, encara pelo lado positivo, que é o de construires todos os dias um pouquinho, não deixando para amanhã, para puderes ter os "tais bocadinhos" (os tais que ninguém te pode tirar).

Mas não queria deixar de te dizer o seguinte, quando citas a inscrição do Caminho de Santiago ("Peregrino, aquilo que procuras por esse mundo, está dentro de ti.") não te esqueças que essa busca que fazes por este mundo, cuja chave está em tí, só faz sentido se não for realizada a "solo".

Caso contrário, corres o terrível rísco de conviveres com a solidão.

Tenho a sorte de ter um cunhado, que curiosamente também fez o Caminho de Santiago, que é dos seres humanos mais profundos que conheço (tive a sorte de o conhecer antes de conhecer a minha companheira e cumplice) e vou terminar este meu "post" citando-o (abusivamente?).

Como sabiamente costuma dizer o meu sábio "Mate" Australiano...:
"a solidão não existe quando ninguem nos procura, acontece sim quando nao temos a quem procurar"

Como tu escreveste... nada acontece por mero acaso!

Anónimo disse...

Quando pensei num “blog” relembrei-me daquele jornal da firma que tanto gostávamos de fazer. Ficou uma boa lembrança desses tempos idos... uma saudade de escrever de novo (eu cá por mim já perdi o jeito)... uma recordação do que escrevias, fossem pensamentos, textos de “mal-dizer”, crónicas, etc.

Agora cá estás de novo (por minha culpa lol), com outra missão diferente de escrever um jornal para entretenimento. Desta vez para um público infinitamente maior do que uma firma (que medo !!!).

E vens para AJUDAR !! Com um objectivo que determinaste. Os meus parabéns por teres sempre essa vontade de ajudar. Por estares sempre disponível.

Eu estou tentando escrever alguma coisa neste sitio de comentários (ó faltinha de jeito que eu tenho !!!) para te desejar sorte e sucesso para este Blog e dizer-te “epá conta aqui com a je”...

E mais não digo
APR (fazendo de G).

Anónimo disse...

só para experimentar ;-)))))

Unknown disse...

gostei do comentário sobre a criança interior , acho agradável , pois eu estou nessa de encontrar a criança interior , mas tenho muito k caminhar para lá chegar estou a sentir -me ridículo , mas acho uma parvoíce , mas procuro estar todos os dias a fazer essa meditação obrigado j.c.