20.4.06

Corpos I


A ausência foi longa...
Tive a satisfação de ter “alguém” a ansiar por mais um texto meu... Obrigada EdM.
Quem de nós utilizou um pouquinho do seu precioso tempo a olhar para dentro de si? Quem de nós conseguiu parar todos os dias um bocadinho para fazer fluir as energias do Universo para dentro de si?
Espero que todos tenham feito o que eu consegui fazer: arranjar tempo para tratar da minha criança interior o que significa dedicar-me tempo.
A grande maioria das pessoas pre-ocupam-se em tratar do seu corpo físico e esquecem-se completamente de cuidar e dedicar tempo e atenção aos seus outros três corpos.
São eles o corpo Emocional, o Mental e o Espiritual.
O corpo Físico é importante sim, pois é ele que carrega com os outros, mas se um dos outros adoecer irá reflectir-se no físico.
Vou dedicar um pouquinho de tempo a falar sobre cada um deles.
O corpo Físico todos nós sabemos como tratá-lo.
Penso eu que todos sabemos. Mas os que não sabem, normalmente procuram a ajuda de especialistas.
É importante sabermos usar o nosso corpo Físico sem abusar...
É o uso que dá vida ao corpo.
Não há vida em seja o que for sem o espírito, espírito é energia e energia é Deus e Deus é luz e.... o que cada um quiser.
Através do não uso, ou do uso incorrecto, o corpo começa a morrer. Para manter o corpo vivo o espírito deve usar o corpo correctamente. A falta de fluxo de energia é uma das causas do envelhecimento e da morte do corpo. Usar não significa abusar, abusar é tão mortal como não usar. A maior parte das pessoas abusa do seu corpo até aos 30/40 anos de vida e a partir daí faz a transição para não usar.

Vícios, são outros assassinos do corpo. O problema com os vícios é que as pessoas tornam-se dependentes das coisas que envenenam o corpo. O veneno é o que torna a substância viciante, viciante. A maior parte das substâncias e energias viciantes danificam o corpo e a mente.
Mas não são apenas as drogas, o álcool, etc, que são viciantes. Existem energias que também são viciantes e logo prejudicam a saúde Física. O amor humano é um dos vícios mais mortíferos. Perde–se uma quantidade maior de energia de força de vida entre os amantes do que em qualquer outra situação.
A maior parte dos seres humanos usam muito da sua energia para controlar o seu parceiro, possuir o corpo do outro, fazer valer a sua razão e muitos outros tantos disparates que se nós pararmos para analisar, não repetimos a situação. Todo este uso e abuso de energias mal direccionadas conduzem a bloqueios e de seguida os bloqueios geram sintomas e os sintomas transformam-se em doença Física.
Os quatro corpos estão interligados e por isso devemos dispensar tempo não só para cuidar do Físico, mas também do Emocional, Mental e Espiritual.

Até à próxima.
Namastê
Sandra

6 comentários:

Anónimo disse...

Que bom,
Todos os dias o consultava.
O seu Blog,
O seu Espaço,
O espaço de conversas entre amigos.
Um espaço de aprendizagem,
De descoberta,
Agora dos nossos corpos.
Do equilíbrio entre eles,
Para melhor nos compreendermos.
Para conhecermos melhor
O nosso Ser energético.

Tenho tentado olhar para dentro de mim.
Cada vez mais.
Obrigada.

Até breve,
EdM

Anónimo disse...

Que bom que é poder visitar-te :)

Um Abracinho forte e muita Paz.

Joana Teresa

Anónimo disse...

Parco em tempo vou deixar um primeiro comentário, ao amor humano, ao "acto" de amar.

Amar é algo Físico, Amar é viver emoções, o Amor é espiritual... mas se for somente Fisico, Emocional e Espiritual então fica manco, incompleto!

É que amar é, também, algo racional.

Se assim não fôr corremos o rísco de tornar o amor(que nos alimenta, nos protege, nos equilibra e nos complementa) em algo que nos consome, nos corrompe, nos atormenta, nos "pre-ocupa"... ou seja num "vício" que nos leva o equilibrio emocinal, nos danifica o raciocinio lógico e mental, que desmantela a nossa fé no ser Humano que amamos...

Neste Mundo nada nos pertence, nem o nosso próprio corpo (do qual somos "simples" Guardiões...) quanto mais a pessoa que amamos.

Amar é, principalmente, uma decisão, assumida, racional, sentida, não só do Coração, mas principalmente da cabeça.

Amando o outro como um todo ,Fisico, Emocional, Mental e Espiritual (creio ser esta a ordem pela qual os colocas...), recebendo mais do que se pede... creio ser um pouco alarve dizer que se "perde" "uma quantidade maior de energia de força de vida entre os amantes do que em qualquer outra situação" porque se o amor for verdadeiro o que se "ganha" é superior ao que se "perde", caso contrário nunca existiria um "Nós", mas simplesmente um "Eu" e um "Tu" que partilham um pouco de afecto, de emoções, de vida, porém sem nunca se misturarem.

E isto... sabendo sempre que nada na vida é eterno se não for "mimado", se não lhe transmitirmos e partilharmos a energia, ou como eu costumo dizer... se não cultivarmos (ou as pessoas que fazem a diferença na nossa vida) o canteiro que criamos, no nosso coração, para os que amamos...

Anónimo disse...

Etaaaa... comentário grande !!! Não percebi... é uma critica construtiva, ou nem por isso? Aliás, ou sou muito burro ou este comentário espremido, não deita "sumo" nenhum. Mais valia estares "sossogadinho"!!!

Anónimo disse...

Abro uma pequena excepção e deixo um pequeno recado à atenção de limonete verde...

Escrevo ciente de que sou imperfeito (graças a Deus!) e que tenho muito que aprender.
o meu comentário não é uma critica, não está em nenhum código especial.
É somente algo escrito com amor, por alguém que quando fala o faz com o coração nas mãos.

Gostaria (mesmo sem saber se merece o esforço) de entender a sua critica (pouco contrutíva, ou mesmo destrutíva - num claro apelo à não manifestação de opiniões).

Denoto que não entendeu.
Mas não me preocupa, pois sei que a mensagem chegou ao seu destino e o "sumo" que contêm saciou a sede de alguém.
(nada acontece por mero acaso...)

Anónimo disse...

Chico, foi bom "ler" a tua segurança. Para mim deixaste transparecer Verdade e Paz.

1 Abracinho forte à Sandra, que nos proporciona este espaço de expressão.