8.8.06

... De Querença



“ A vida inteira esperei por alguém como tu.

Mesmo sabendo que não sei como és.

E mesmo que ainda não se tenha passado a vida inteira. “


in Quase e outros poemas De Querença, Jorge Reis-Sá Luís Noronha da Costa


Adoro este poema, que diz tanto e com tão poucas palavras.

Este poema veio parar às minhas mãos na altura em que devia vir...

Nada na vida acontece por acaso, disso tenho a certeza. Pelo menos na minha vida, nada acontece por acaso mesmo.
As pessoas que se cruzam no nosso caminho, os livros que nos caiem aos pés e que nos pedem para irem para a nossa casa, as situações por mais que nos façam felizes ou nos causem sofrimento, os caminhos que percorremos sejam eles trilhados ou não da melhor forma... tudo faz parte do nosso crescimento interior.
De nada me arrependo.
Como já disse anteriormente, se errei e não aprendi com os meus erros, é porque alguma coisa no meu interior não está bem.
É importante que a minha criança interior cresça sem deixar nunca de ser criança, sem deixar nunca de ser pura, sem deixar nunca de acreditar... nela própria, na vida, no ser humano.

Sem mais comentários.

Até à próxima.
Namastê
Sandra

32 comentários:

Anónimo disse...

Isso deveria ser um leme de vida até podia ser o titulo de uma musica, "De nada me arrependo".

A vida é feita de pequenos e grandes momentos, temos saber sorrir das nossas escolhas boas ou más e não nos arrepender nunca das nossas atitudes. Mas sim saber viver e aprender com elas.

Adorei o teu blog, continua assim. Posso não deixar msg, mas leio todos os teus textos.
Um abraço,

Anónimo disse...

Como costumo dizer, há pessoas e lugares que antes de conhecer já conhecia, mesmo sem saber como são...

Sinto-o em relação às pessoas que são peça-chave na minha vida (que se não as tivesse conhecido a minha vida não seria a mesma), sinto-o em relação às pessoas que são importantes na vida e que ainda nem nasceram ou eu ainda não conhecí... mas sinto.
Pessoas que com um toque nos transmitem energia, que com um olhar nos mudam os cambiantes de uma dia, que mesmo à distancia com uma simples palavra nos devolvem ao conforto do nosso "porto seguro"...

Quanto aos lugares...
que melhor exemplo posso dar que da Ilha de S. Miguel (Ilha Verde - Açores) que antes de a conhecer já eu lhe pertencia e sabia a que seria um local de pleno equilibrio para mim...

Memória transparente disse...

Bonito poema.

Uma boa semana.

LuzHarmonia disse...

Alminha, pena tenho eu de não ser poeta, pois também acredito que seria um bom titulo de música. E sim eu sempre soube sorrir pelas minhas boas ou más escolhas.
Obrigada pelo teu comentário.

Chico, como eu te entendo. Já agora podes agarrar no titulo da música e compores uma ;)
Beijos para ti.

Maria do Céu, obrigada pela visita.
Beijo

Maria P. disse...

Obrigada pela luz deixada na Casa.
Nada é por acaso, sem dúvida.

Fica bem, bjo.

OLHAR VAGABUNDO disse...

até o acaso não é por acaso...
beijo vagabundo

greentea disse...

e ontem, dia 8/8 a tua carta era a mesma também - o Devil? tal como digo no post ?? gostei deste poema - acho q se enquadra perfeitamente no q postei ontem e hoje beijos de criança

Chellot disse...

Nada realmente é por acaso. Se assim fosse que importância teria os nossos esforços?
Vim visitar-te.
Abraços.

Vida disse...

Nada acontece mesmo por acaso, tudo tem um fito minha amiga e felizmente que assim é.

Beijinhos com carinho.

GTL disse...

Olhei para ti e reconheci-te, és o mesmo que me acompanha há tanto tempo. Reconhecer-te-ia em qualquer lugar, em qualquer momento. Só tu me olhas assim, só tu me queimas por dentro. Tenho estado à tua espera, pensei eu.
E tu…

Tu vieste na minha direcção e disseste:

-Tenho andado à tua procura

...

MDB

LM disse...

Nada, de facto, acontece por acaso.
Foi significativo só hoje ter lido o mail que me enviou, muito embora não tenha sido fácil encontrar a forma de lhe responder.
Fique bem.

Elisheba disse...

Ser criança em espirito....imperativo!

o alquimista disse...

Lindo opoema e texto cheio de acasos...

BEIJO

o alquimista disse...

Passei para te deixar um beijinho

Sereia Azul* disse...

Há sempre um alguém especial que nos espera...há perfumes, paisagens, brisas que passam...olhares...melodias...que nos abrem as gavetinhas da "memória".

Tantas pequenas coisas que nos fazem lembrar alguém que conhecemos de outras vidas...que também nos procura nas alamedas do destino.

Quanto mais canalizarmos a nossa mente para esse encontro, maior será a probabilidade desse toque real.

Uma brisa de mar no teu coração

Sereia Azul*

O pensador disse...

lindo poema...com tao poucas palavras se diz tanto...gostei da casa...vou voltar...bjo

DarkMorgana disse...

Acreditar é viver!
E a melhor maneira de se viver é com a postura de uma criança!
Gostei!

Obrigado pela tua visita.

Aprendiz de Viajante disse...

Regressei
e aceitei o teu convite para visitar o teu blog. Certamente fará parte das minhas viagens na blogosfera, gostei muito.

Temos em comum a paixão pelas palavras de Al Berto e pelos quadros de klimt!!!

"Aprendiz de Viajante" é o nome de um capítulo do Anjo Mudo, o meu livro preferido. Adoro essa parte porque identifica-se comigo.

Um bjo

Anónimo disse...

Ao longo desta viagem aprendi que devo arrepender-me do que não faço, e nunca do que já fiz.

Não me arrependo de nenhum lugar já visitado, nem dos companheiros de viagem que fui levando e trazendo comigo…

Não me arrependo de ter aceitado a boleia de muitos viajantes que me apanharam ao longo do caminho…

Aprendemos sempre.

As pessoas cruzam-se connosco porque precisamos que estejam presentes nesse momento das nossas vidas. Trazendo-nos experiência. Ensinamentos. Ordenando a desordem das coisas.

Desejo-te a ti, Sandra, uma viagem magnífica.

Pierrot disse...

Eis que regresso de férias e deparo com este bonito texto, inspirado por um poema igualmente bom.
Comentário bem feito que me deixa sem palavras e subscrevo-te quando dizes que na vida nada acontece por acaso.
Bjs
Eugénio Rodrigues

Pierrot disse...

Eis que chego de férias e deparo com este texto tão inspirado. O poema é uma escolha fantástica e o comentário não menos apropriado.
Também te subscrevo quando dizes que na vida nada acontece por acaso.
Bjs
Eugénio Rodrigues

Luna disse...

O maior erro não é errar mas sim não aprender com os erros... já dizia alguém famoso!!

Ao ler as tuas palavras pareceu-me estar-me a ouvir a mim mesma... Enfim: nada acontece por acaso!

As palavras certas, as imagens certas, as pessoas certas chegam até nós no momento que devem chegar... só é preciso saber esperar!

Beijinhos Lunares

Vida disse...

Vim deixar-te um beijinho.

José Leite disse...

Gostei muito do poema e do comentário. Há de facto ocasiões especiais. Há que viver a vida saboreando os aromas e as sensibilidades mais díspares em função das sensações... há quie ter "feeling" para os momentos certos...

Janelas da Alma disse...

Obrigado pela tua visita e comentário!...
Gostei do que aqui vi!...Excelente composição de fotografia e texto. Tens razão, o poema é extraordinário, pela simplicidade das palavras e pela verdade do sentido. O teu blog é excelente. Voltarei!
Um beijo para ti,

Nuno Osvaldo

sa.ra disse...

belíssima luz, Força!

escutei com atenção as tuas palavras... são palavras dos meus dias!
o importante é a experiência e o aprendizado... o que vai e vem... o que passa por nós e tantas vezes nos atravessa é aquilo que precisamos viver e experimentar!
tenha eu discernimento e sabeboria para me dar sempre conta disto: o caminho faz-se caminhando!

gostei muito deste post, muito!
obrigada!
beijos granddes
dia muito feliz!

eu... disse...

eu também acredito que nada ocorre por acaso... e as vezes as coincidências assustam-me
bjos

Rosmaninho disse...

Luz e Harmonia

Tudo acontece no momento que tem que acontecer...
Nós é que vamos perdendo a qualidade de saber aceitar o que acontece ao crescermos só exteriormente, esquecemo-nos, a maior parte das vezes, de alimentar o interior.
Acredito que a pureza e o acreditar nunca abandonam quem se esforça por ser sempre criança.
As crianças têm este dom: nunca deixam de acreditar!

~*Um beijo*~

EuMulher disse...

Vim deixar um beijinho e... estava a precisar de ler o que escreveste. Realmente nada acontece por acaso. Partilho dessa forma de ver as coisas. Alias ja fui percebendo que temos coisas eum comum. Os livros por exemplo vêm mesmo na altura certa e engraçado quando os posso eventualmente ler de novo passado uns tempos a mensagem nao é a mesma. Muita Luz para ti

greentea disse...

claro que não

mas hoje tem havido tantas coincidencias...


um beijo

isabel disse...

muitas mesmo!

beijos

Anónimo disse...

Concordo mto com este texto...
Cada dia que passa acredito mais em que nada na vida nos acontece por acaso... que tudo tem um porque, que a vida é Maravilhosa e sempre podemos confiar nela, devemos amar e seremos amados, deveremos respeitar e seremos respeitados... deveremos acreditar que tudo é um crescimento, uma forma de tornar nossa alma mais pura, nos tornarmos mais maduros, tudo tem o tempo certo de começar e acabar... até o relacionamento com as pessoas... Já pensaram? As vezes as pessoas entram em nossa vida e sem mais nem menos por vezes acontece alguma coisa que elas têm que se distanciar... mas sempre deixam alguma coisa de util, onde apredemos e nos tornamos mais fortes....
Como é bom aprender a amar, aprender a cuidar da nossa criança interior, como é bom ver a vida de uma forma mágica, saber aproveitar cada minuto... hj estou a alterar os meus conceitos estou mais aberta em ajudar e ser ajudada, em tocar e ser tocada... não me arrependendo de nada feito até hj, pois ajudou para que sentisse com mais força a minha aprendizagem... enfim... estou a apreder a SER FELIZ!!!!!